UNIMED CURITIBA

UNIMED CURITIBA

1651 TECNICO SEGURANCA DO TRABALHO

Curitiba - PR
Presencial
1 Posição
Efetivo – CLT
Analista
Período Integral

Requisitos:
• Curso Técnico em Segurança do Trabalho;
• Experiência na área da saúde;
• Experiência com sistema e-social;
• Conhecimento das NR's 10 e 32;
• Conhecimento intermediário no pacote office.

Atividades:
• Assessorar a direção da empresa para definição da política de saúde e segurança do trabalho;
• Seguir e fazer cumprir o Cronograma analisado pela empresa terceirizada de Segurança e Medicina do Trabalho;
• Atualizar anualmente ou quando houver mudanças nos ambientes de trabalho o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais juntamente com a empresa terceirizada;
• Acompanhar, realizar treinamentos e verificar se o fluxo interno de acidentes de trabalho foi cumprido;
• Atuar em conjunto com a CIPA e na organização da SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES, buscando parceria para as palestras;
• Avaliar, organizar e instruir colaboradores para nova gestão e votação de Cipa;
• Avaliar o ambiente de trabalho;
• Manter PPRA e PCMSO atualizado;
• Mostrar o impacto econômico de implantação da política de segurança do trabalho;
• Desenvolver treinamentos, conforme, riscos à Segurança e a Saúde dos trabalhadores específicos de cada setor do hospital;
• Implantar ginástica laboral, após análise de necessidade de cada ambiente de trabalho;
• Realizar as Comunicações de Acidentes de Trabalho, respeitando os prazos e lei vigente;
• Realizar a emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário, em todas as situações requeridas;
• Conferir Notas Fiscais de fornecedores e prestadores de serviços de Medicina Ocupacional e Laboratórios;
• Estabelecer programa, projetos e procedimentos de melhoria, e gerar relatórios de resultados;
• Emitir ordem de serviço, requisição de materiais e requisição de compras no sistema interno;
• Realizar inspeção e implementar ações preventivas e corretivas;
• Participar da elaboração de laudos ambientais;
• Avaliar procedimentos de atendimento emergenciais;
• Emitir parecer técnico;
• Promover ações educativas em SST e elaborar material didático para os treinamentos;
• Acompanhar processos nas diversas esferas judiciárias;
• Promover reuniões com as contratadas;
• Avaliar e acompanhar pareceres sobre equipamentos, máquinas e processos junto ao jurídico e direção;
• Elaborar manual do sistema de gestão de SST;
• Elaborar normas de procedimentos técnicos e administrativos;
• Revisar documentação de SST, atualizar registros e organizar banco de dados;
• Divulgar dados relacionados à Saúde e Segurança do Trabalho;
• Identificar e implantar metodologias para investigação de acidentes, determinando suas causas e propor providencia cabível;
• Estabelecer normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando a observância das normas, para prevenir acidentes;
• Inspecionar os pontos de combate a incêndios, examinando mangueiras, controle de extintores e equipamentos de proteção contra incêndios, certificando-se sobre a existência de adequadas condições de funcionamento;
• Comunicar os resultados das inspeções, elaborando relatórios, para propor reparação ou renovação do equipamento de extinção de incêndios e outras medidas de segurança;
• Manter contato com os serviços médicos terceirizados da Instituição, utilizando os meios de comunicação oficiais, para facilitar o atendimento necessário aos colaboradores;
• Instruir funcionários sobre normas de segurança combate a incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes, ministrando palestras e treinamentos, prestando orientações sobre como agir acertadamente em casos de emergência;
• Coordenar a publicação de matéria sobre segurança do trabalho, preparando instruções e orientando confecção de cartazes e avisos, para divulgar e desenvolver hábitos de prevenção de acidentes;
• Criar formulários relacionados à Segurança do Trabalho;
• Controlar os exames médicos periódicos, marcar e acompanhar os resultados dos exames laboratoriais dos funcionários da Instituição;
• Controlar e acompanhar documentação dos afastados mantendo atualizada esta informação;
• Solicitar a compra, distribuir e controlar os EPI´s verificando o CA e lei vigente;
• Controlar e distribuir os uniformes;
• Acompanhar as empresas prestadoras de serviços quanto ao cumprimento de normas internas de segurança e legislação vigente;

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Ensino Superior

Sobre UNIMED CURITIBA

A Unimed Curitiba foi fundada por 23 médicos no dia 6 de agosto de 1971.

Ao longo desses 51 anos, tornou-se uma potência. Hoje, a Unimed Curitiba é considerada a maior operadora de plano de saúde do Paraná e está entre as cinco maiores do país, de acordo com o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).

Com mais de 5.000 médicos cooperados, cerca de 600 mil clientes e uma rede credenciada composta por mais de 380 prestadores credenciados, entre hospitais, clínicas e laboratórios.
Em relação ao Sistema Unimed, é a segunda maior Unimed do sul.

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